Educação inicia trabalhos de construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância

O Plano tem o objetivo de promover para o público o acesso a informações sobre políticas públicas para as primeiras infâncias no município.

Moreno iniciou os trabalhos de construção para o seu Plano Municipal Pela Primeira Infância na última semana. Ao longo desses dias, o assunto será discutido com profissionais da educação para que a cidade siga avançando na garantia de direitos e criação de políticas públicas inovadoras para os nossos pequenos e seus cuidadores.

Na sexta-feira, dia 12, aconteceu um encontro que contou com a participação de Cida Freire, que é referência no assunto. Além de ser membro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Pernambuco (UNCME-PE), ela assumiu a gestão da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) em 2021.

O Plano tem o objetivo de promover para o público o acesso a informações sobre políticas públicas para as primeiras infâncias no município, além de debates e trocas de experiências com outras cidades brasileiras na execução e no desenvolvimento de projetos voltados para bebês e crianças de 0 a 6 anos.

Além de Cida, estavam presentes supervisores da rede de ensino e integrantes da comissão do Plano Municipal, Bem como a secretária da pasta, Nalva Veras, e do vereador Joel do Conselho, representando a Comissão de Educação da Câmara.

Um dos passos da construção é a entrevista com as crianças, gestores, técnicos e profissionais de áreas ligadas à primeira infância.