Prefeitura de Moreno já garantiu mais de R$ 430 mil para a Cultura

Recursos são do Plano Nacional Aldir Blanc e cronograma será anunciado em março.

Prefeitura de Moreno já garantiu mais de R$ 430 mil para a Cultura

A Prefeitura de Moreno, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, já garantiu R$ 432.678,35 (quatrocentos e trinta e dois mil, seiscentos e setenta e oito reais e trinta e cinco centavos) através do Plano Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal. Com Plano de Trabalho aprovado pelo Ministério da Cultura, os recursos já estão em conta específica, prontos para iniciar o processo de seleção de projetos.

Em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC, foram definidas as diretrizes gerais e a forma de distribuição dos recursos. Desta vez os recursos serão destinados em editais que serão divididos em categorias pelos 13 segmentos culturais que compõem o conselho CMPC, e uma inovação será a representatividade regional, com duas vagas para o Distrito de Bonança e 1 para a Zona Rural. Os editais de Fomento e Subsídios terão 16 projetos selecionados cada.

O cronograma de atividades inicial será aprovado na próxima reunião ordinária do Conselho de Cultura, que acontecerá no próximo dia 05/03 às 10h, na Estação da Cultura. As reuniões do conselho são abertas para observadores.

Lembramos que no ano de 2023 a Gestão Municipal distribuiu aos fazedores de cultura da cidade R$ 496.843,38 (quatrocentos e noventa e seis mil, oitocentos e quarenta e três reais e trinta e oito centavos) oriundos da Lei Paulo Gustavo.