Fiéis de Moreno se unem em orações na luta contra o Coronavírus

Na luta contra a Pandemia do Covid-19, o poder público ganha aliados importantes no município. Nessa tarefa, as igrejas exercem um papel fundamental. No final da tarde desta quinta-feira (26.03), o administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Neto Feitosa, conduziu o ostensório com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas de Moreno, abençoando […]

Fiéis de Moreno se unem em orações na luta contra o Coronavírus

Na luta contra a Pandemia do Covid-19, o poder público ganha aliados importantes no município. Nessa tarefa, as igrejas exercem um papel fundamental. No final da tarde desta quinta-feira (26.03), o administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Neto Feitosa, conduziu o ostensório com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas de Moreno, abençoando os moradores do município. Com a bênção especial, o sacerdote levou uma mensagem de esperança e fé aos morenenses por conta da Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Para evitar aglomerações, o pároco pediu aos fiéis que não fossem às ruas e acompanhassem a passagem do Santíssimo de suas casas, acendendo velas e rezando pela proteção dos morenenses. “Formamos uma corrente de orações, elevando cânticos espirituais aos céus e pedindo que o pai de misericórdia acabe com tudo isso que está atormentando o Brasil e o mundo, sobretudo aqueles em situação mais vulnerável”, disse padre Neto Feitosa.

O pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, lembrou que a igreja tem um papel importante que é levar uma mensagem de esperança ao Brasil e ao mundo nesse momento de preocupação com a pandemia. “Foi um momento para rezar, afagar a nossa dor, consolar o nosso pranto, nos ajudar na caminhada de enfrentamento, cuidando uns dos outros, mas sempre seguindo os procedimentos das autoridades de saúde”, explicou o sacerdote.

Segundo padre Neto, é importante que o povo entenda a necessidade de preservar a vida e de alimentar a fé. “Nossa missão é estar sempre junto do povo. Esse sair da igreja para ir às ruas com o tesouro, que a eucaristia, é para confirmar a fé do povo e dizer: a igreja está com vocês, nós estamos com vocês na oração, nas alegrias e sofrimento”, concluiu padre Neto.

Fotos: Osvaldo Neto, Pascom da Imaculada Conceição e Guarda Municipal.

26.03.20-01-1-300x225.jpg
26.03.20-03-300x215.jpg