Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prefeito

Edvaldo Rufino de Melo e Silva (Vavá Rufino)

Engenheiro, formado em 1976, pela UFPE. Pós Graduando em Desenvolvimento sustentável e Auditoria Ambiental. Foi servidor da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) entre 1976 e 2009 e professor de matemática da rede estadual de ensino em Moreno, de 1973 a 1976. Foi Vice-Prefeito e, por três mandatos, Prefeito de Moreno nos períodos de 1989/1992, 1997/2000 e 2001/2004.

Sua atuação na defesa dos interesses municipais o levou a ocupar a Presidência da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, entidade que reúne todos os 184 municípios do Estado, onde se destacou na luta pelo fortalecimento do município como ente federado, objetivando sua maior autonomia, a promoção do desenvolvimento e a melhoria na prestação de serviços à população, além da diminuição das desigualdades regionais existentes.

Em janeiro de 2005, exerceu o cargo de Secretário de Governo de Paulista-PE, cuja missão principal era a articulação político-administrativa do governo municipal. Em setembro de 2005, assumia a Gerência Geral do Procon-PE, onde atuou com esmero na defesa dos direitos do consumidor.
A partir de janeiro de 2009, exerceu os cargos de Secretário de Obras, Secretário de Planejamento e Gestão Territorial, Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Secretário de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento do município do Jaboatão dos Guararapes.

Em outubro de 2016 foi eleito pela quarta vez prefeito do município, com mandato a ser exercido até 31 de dezembro de 2020.

 Redes pessoais

- Página : https://www.facebook.com/vavarufino

- Instagram : https://www.instagram.com/vavarufinomoreno/

Fim do conteúdo da página