Ir direto para menu de acessibilidade.

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Secretário: Marcello André Barbosa da Silva

Historiador, formado pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Na área pública desempenhou vários cargos em diversas instituições tais como: Chefe de Gabinete do Prefeito de Moreno 2017/2018; Chefe de Gabinete do Departamento Nacional de Combate a Seca de Pernambuco – DNOCS - 2013/2015; Gestor de Atrativos Turísticos do Bairro do Recife (Prefeitura do Recife) – 2012/2013; Assessor Técnico I (Prefeitura do Recife – 2011); Gerente de Projetos e Planejamento de Turismo (Prefeitura do Recife – 2010); Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Prefeitura do Moreno – 2008/2010); Assessor de Programas Especiais (Prefeitura do Moreno – 2003/2007); Consultor no Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico – IPAD. (2007 – 2008); Supervisor de Endemias (Secretaria de Saúde do Município do Moreno – 2001/2002); Assessor Parlamentar (Câmara Municipal de Moreno – 1997/2000).

Brasileiro, casado, nascido em 02/05/1974, residente em Moreno –PE

COMPETE A SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS:

A Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais é órgão superior, subordinado diretamente ao Prefeito, competindo-lhe as seguintes atribuições:

I - assessorar o Poder Executivo Municipal na sua representação junto às autoridades, comunidade e demais esferas;

II - assessorar o Prefeito na sua representação política;

III - coordenar e acompanhar a tramitação de matérias de interesse da Administração Municipal junto aos órgãos federais, estaduais e a outros municípios;

IV - promover a publicação e a preservação dos atos oficiais;

V - acompanhar a tramitação dos projetos de lei enviados pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo;

VI - acompanhar a tramitação dos projetos de lei, resoluções, requerimentos e indicações originárias do Poder Legislativo;

VII - planejar e coordenar, em articulação com o Gabinete do Prefeito, a política e as ações de comunicação, divulgação e publicidade dos órgãos da administração direta e indireta do Governo, inclusive através da execução de programas informativos;

VIII – executar outras atribuições correlatas e/ou determinadas pelo Prefeito.

ENDEREÇO DA SECRETARIA: Av Dr. Sofrônio Portela, 3754 – Centro- Moreno- PE. CEP: 54.800-000

TELEFONE: (81) 3535-3847 / 9. 9286-9929

Horário: 08h às 16h.