Ir direto para menu de acessibilidade.

Secretário: Ana Lúcia de Araújo

Nascida em 18 de Julho de 1977, Brasileira, Vitoriense e residente em Moreno/PE desde 1977.

FORMAÇÃO:  Pedagoda (1998). Gestão hospitalar (2012) - Dvray - FBV. Especialização em urgência e emergência (2015).

EXPERIÊNCIAS: Militante na defesa dos direitos da criança e adolescente da mulher e do idoso. Defensora de direitos humanos. Conselheira Tutelar do Moreno (Durante dois mandatos). Vice presidente da Associação Pernambucana dos Conselhos Tutelares (Durante dois mandatos).

GESTÃO PÚBLICA: Professora na rede municipal de ensino do Moreno (1994 a 2006). Educadora Social do Centro da Mulher do Cabo. Educadora social na Ong Save The Children em Moreno, Águas Pretas e Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco). Coordenadora dos programas sociais Agente Jovem e Egressos do Pet (Moreno). Emergência do hospital municipal Dr. Beiró Uchôa, durante seis anos - Enfermagem (concursada).

COMO SECRETÁRIA:  Ser gestora acima de qualquer formação, para melhor administrar e gerir os recursos públicos. Tendo em vista a necessidade de promover ações de saúde, ofertando uma saúde de qualidade e digna para a população, com o compromisso de consolidar o SUS dentro de sua essência.

COMPETE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:

A Secretaria Municipal de Saúde é órgão superior, subordinado diretamente ao Prefeito, competindo-lhe as seguintes atribuições:

I - conceber e executar a política municipal de saúde, visando à gestão plena e a ação preventiva, com ênfase na melhoria e manutenção das áreas de medicina coletiva, saúde da família, vigilância sanitária e da rede de unidades de saúde do Município;

II - planejar e executar a política municipal de saúde, orientada pelos princípios e diretrizes do Serviço Único de Saúde - SUS;

III - manter e melhorar as estruturas físicas das unidades da Rede Municipal de Saúde;

IV - realizar ações Inter setoriais de promoção da saúde, em articulação com outras secretarias municipais;

V - desenvolver o controle, a avaliação e a auditoria dos serviços prestados pela Rede Municipal de Saúde;

VI - garantir aos munícipes o acesso aos serviços de saúde e aos medicamentos;

VII - promover a vigilância à saúde, implementando ações e programas de vigilância ambiental, epidemiológica e sanitária, atuando na fiscalização e controle de serviços, indústrias e comércios de interesse à saúde, bem como exercendo ações de intervenção sobre situações e ambientes de risco;

VIII – administrar a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Saúde;

VIX - executar outras atribuições correlatas e/ou determinadas pelo Prefeito.

Telefone: (81) 3535-5092

Endereço: Rua João Fernandes Vieira, 213 - Centro - Moreno-PE. CEP: 54.800-000