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Secretaria Municipal da Fazenda e Administração

Secretária: Nely Brandão Salvino

Nascida em 28 de Julho de 1983, Brasileira, Jaboatonense e residente em Moreno/PE desde 2008.

FORMAÇÃO:  Advogada, formou-se em 2006 pela Faculdade Integrada do Recife , pós Graduada em Direito Público pela Faculdade Integrada do Recife.

EXPERIÊNCIAS: Militante em ações cíveis na área de responsabilidade civil, parecerista em Direito Ambiental e Urbanístico. 

GESTÃO PÚBLICA: No ano de 2010 atuou como assessora Jurídica Procon/PE, em 2011 foi Assessora Jurídica da Secretaria de Gestão Territorial Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Entre os anos de 2012 a 2014 foi Assessora Técnica e Gerente de Licenciamento Ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento de Jaboatão dos Guararapes, já nos anos de 2015 e 2016 atuou como Assessora Técnica na Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Jaboatão dos Guararapes.

COMPETE A SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA E ADMINISTRAÇÃO:

I - planejar e executar as políticas públicas relacionadas à administração contábil, tributária e financeira do Município, por meio do planejamento, implantação e realização de projetos, programas e ações, visando o equilíbrio entre os investimentos e a dívida pública municipal, garantindo a eficácia das ações previstas no planejamento estratégico;

II - analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do Município;

III - executar a política de administração tributária e financeira do Município;

IV - elaborar estudos e pesquisas para previsão da receita, bem como adotar as providências executivas para a obtenção de recursos financeiros de origem tributária, dentre outras;

V – promover em conjunto com as demais secretarias municipais o controle e a execução do orçamento do Município, através do desembolso programado dos recursos financeiros alocados aos órgãos e entidades governamentais e aos programas especiais do governo;

VI - realizar a contabilidade geral do Município;

VII - inscrever os débitos tributários na dívida ativa;

VIII - oferecer orientação e definir a política de relacionamento com os contribuintes;

IX - controlar os investimentos públicos e a dívida pública municipal;

X- julgar os requerimentos administrativos, impugnações e recursos de contribuintes atinentes às questões de natureza tributária, nos termos da lei específica;

XI - planejar, desenvolver, executar e coordenar a política geral de gestão, das finanças, material e patrimônio da Prefeitura;

XII - planejar, coordenar e avaliar as ações de suporte administrativo, financeiro e logístico ao desempenho e atuação dos órgãos do Poder Executivo Municipal;

XIII - executar os serviços de administração do patrimônio mobiliário e imobiliário;

XIV – planejar e normatizar os serviços de administração do arquivo geral e almoxarifado central, realizando a aquisição de materiais, bens, serviços e de conservação predial, equipamentos, máquinas e instrumentos comuns a todas as secretarias;

XV - coordenar a execução dos serviços relativos à telefonia, energia elétrica, água e demais serviços básicos necessários ao funcionamento das secretarias e órgãos municipais;

XVI - realizar e orientar as demais secretarias quanto às atividades de aquisição de materiais, bens e serviços da Prefeitura;

XVII - promover a modernização administrativa do Município, servindo como órgão disciplinador dos sistemas de compras e gestão dos sistemas administrativos de patrimônio, materiais, transportes e comunicações internas, no âmbito da Administração Pública Municipal;

XVIII - planejar, desenvolver e coordenar a política geral de gestão de pessoas e desenvolvimento humano;

XIX - executar as atividades de administração de recursos humanos no que diz respeito aos registros funcionais dos servidores, direitos e vantagens, folhas de pagamento, cumprimento de obrigações legais, previdenciárias e benefícios;

XX - desempenhar as atividades de administração de cargos, carreiras e remuneração, avaliação de estágio probatório de servidores, avaliação de desempenho funcional, dimensionamento de quadros e promoção de servidores;

XXI - executar as atividades de seleção de servidores e concursos públicos;

XXII - promover as atividades de treinamento, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos;

XXIII - organizar e desenvolver programas de capacitação e desenvolvimento gerenciais;

XXIV - executar atividades de treinamento introdutório de servidores e de readaptação social;

XXV - gerir o sistema de informações de recursos humanos;

XXVI - coordenar os serviços da Junta Médica municipal e segurança do trabalho;

XXVII - realizar os serviços de assistência social aos servidores municipais, quando necessário, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos;

ENDEREÇO DA SECRETARIA: Av. Dr. Sofrônio Portela, 3780 – Centro- Moreno- PE. CEP: 54.800-000

TELEFONE:  (81) 3535-1649 

RECURSOS HUMANOS (RH)

ENDEREÇO DO RH: 

TELEFONE: 

 

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